Avançar para o conteúdo principal

MOST participa do Evolua Day 2023

Crédito: divulgação/MOST


Em sua segunda edição, o Evolua Day reuniu colaboradores e fornecedores da Evolua Energia, além de entusiastas e especialistas da pauta de energia sustentável e limpa. O encontro aconteceu ao longo de uma manhã e tarde de maio, dentro do Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Entre as dinâmicas, painéis de diálogo, palestras e demais atividades integrativas, um destaque foi a participação de Christiano Pace Ribeiro, diretor-técnico da MOST, empresa provedora de soluções que apoiam processos de onboarding digital. Apresentado pelo CEO da Evolua Energia, Tarcísio Neves, o executivo assume a palavra durante o painel “Transformação Digital” com o papel de dissertar sobre o quanto a MOST colabora para os processos digitais da empresa geradora de energia.

“Nós apoiamos a Evolua Energia em processos de Automação cadastral. São metodologias que auxiliam na leitura de documentações e também no processo de vendas a partir da emissão de faturas aos clientes. Além disso, desenvolvemos softwares de OCR’s, chamados no Brasil de reconhecimento de caracteres ópticos, para o processo de onboarding digital da marca”, explica a parceria.

Christiano ainda esclarece que este serviço é essencial para otimização de ações digitais, trazendo mais agilidade, praticidade e usabilidade, o que deixa tal atividade simples e prática a ser executada. Ao longo de sua participação, o diretor-técnico também explicou um pouco do quanto a MOST enxerga o mercado e o tratamento ofertado do seu cliente.

“A MOST é uma empresa orientada ao cliente e isso nunca vai mudar. Não ao menos enquanto eu estiver aqui. Temos uma equipe proativa que faz um follow up para atender cada vez melhor a necessidade daquele cliente e entregar a ele a melhor possibilidade de serviço possível”, salienta.

Continuando sobre a MOST, Christiano lembra o passado e projeta a realidade futura da corporação. “Sabemos que tecnologia caduca muito rápido e o que nos ajuda a entender as necessidades do mercado é a própria relação com cliente. Fazemos isso muito bem aqui na MOST. Tanto que a empresa se reinventou três vezes ao longo de 23 anos de existência e, a cada geração, apresentamos novas circunstâncias e produtos que melhor auxiliam no desenvolvimento interno de empresas”.

Além da MOST, representantes de outras empresas como CEMIG, DTG e Salesforce participaram do evento. A Evolua é uma empresa mineira que tem o propósito de gerar energia limpa e renovável para os pequenos e médios comércios, condomínios e empresas atendidas pela rede de baixa tensão. Seu serviço permite ao usuário a geração da própria energia sem necessidade de investimento e escolhendo quanto você quer economizar, através de uma solução inteligente de produção distribuída compartilhada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

IA avança, e sistema com tecnologia já faz reconhecimento facial em menos de 1 segundo

Quando se pensa na evolução dos sistemas de segurança que utilizam a tecnologia da inteligência artificial (IA), é comum imaginar novas máquinas avançando horizontalmente, ou seja, oferecendo soluções que são novidades para o mercado. De fato, isso ocorre de forma ininterrupta, mas chama a atenção também a velocidade de leitura dos novos drives. Atualmente, já existem equipamentos capazes de fazer um reconhecimento facial em menos de um segundo. ‌ “As tecnologias da informação estão avançando muito com relação à performance de tempo, e isso é um reflexo do que as próprias empresas necessitam quando se pensa em segurança de dados. Como muitas operam com uma quantidade diversa de clientes ou de fornecedores, é necessário que esse acesso seja cada vez mais rápido, sem perder o foco no nível de segurança”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial e de marketing da MOST. A empresa, fundada há 23 anos, é especializada em criar e implementar sistemas de se...

Código Civil determina boas práticas nos condomínios e síndico como intermediador de conflitos

Créditos: Freepik   Ficar em casa tornou-se um hábito mais intenso nos últimos anos. Os trabalhos em   home office   e as tecnologias digitais dispensam as pessoas de passarem mais tempo na rua, resolvendo problemas. Como consequência, o convívio com os vizinhos tornou-se mais frequente. Isso envolve não apenas as relações amistosas, mas também as eventuais diferenças que possa haver entre ambos. ‌ Seja por conta de um barulho excessivo ou em hora imprópria, um vazamento ou de um comportamento inadequado, esses desacordos, quando se transformam em conflitos, costumam cair no colo do síndico. “O problema é que o síndico também é um morador, com seus problemas pessoais, com seu trabalho, suas prioridades e até suas afinidades com outros moradores. Mas o papel de intermediar essas situações é realmente dele”, explica Daniel Nahas, CEO da Administradora CASA, empresa especializada em administração de condomínios na egião metropolitana de Belo Horizonte. ‌ A despeito de algum ...

Conforto x desperdício: vazão de água do chuveiro deve seguir normas técnicas

  freepik O clima tropical é uma das razões que ajudam a explicar por que o brasileiro é o mais asseado do mundo. A população toma em média 8,5 banhos semanais, a maior em relação ao resto do mundo, segundo pesquisa realizada pela P&G, empresa sediada nos Estados Unidos e proprietária de diversos produtos de higiene. Isso também permite imaginar o quanto se desperdiça de água por aqui. Principalmente por quem faz questão de abrir o chuveiro no máximo. Mas é preciso um equilíbrio entre o conforto e o desperdício. E isso é estabelecido por normas técnicas que determinam limites de vazão dos chuveiros para conter o gasto excessivo de água nas edificações. As NBRs 16782/19 e 5626/20 tratam exatamente desse consumo, e nelas estão as observações quanto à quantidade adequada que não fuja dessa normativa. “A recomendação prevista nas normativas brasileiras é de que os chuveiros tenham uma vazão entre 6 e 15 litros de água por minuto. Dentro dessa faixa, considera-se que não há desp...